Rayan, destaque do Vasco em 2025, voltou a treinar nesta quarta-feira (30 de outubro) e segue no centro do mercado. Publicações relatam que o clube recusou oferta do Real Betis por 25 milhões de euros.
Segundo o perfil ‘NTVascaínos’, representantes do clube espanhol acenaram com a proposta, já rejeitada pela diretoria cruzmaltina. Há um entendimento interno de que o atacante pode render cerca de 40 milhões de euros, valor bem superior ao oferecido.
Com o assédio do mercado, o novo contrato de Rayan deve sofrer alterações, principalmente no que diz respeito à multa rescisória. O mínimo para uma possível saída do atacante deve ser estipulado em cerca de 70 milhões de euros, como proteção. Vale pontuar que, além do Real Betis, Tottenham, Newcastle, Chelsea e Porto monitoram o jovem revelado nas categorias de base.
Rayan atua como ponta pela direita ou segundo atacante. Em 2025, soma 46 jogos, 16 gols e uma assistência. Ao todo, foram 4 tentos marcados na Copa do Brasil e 11 no Brasileirão, atrás de Pablo Vegetti, com 14.

Promovido aos profissionais em 2023, aos 17 anos, o camisa 77 consolidou rendimento sob o comando de Fernando Diniz, e vive uma temporada especial no Cruzmaltino.
No campo, o Vasco retomou os trabalhos na manhã de quarta-feira (30 de outubro), no CT Moacyr Barbosa. Rayan participou normalmente: fez academia, integrou o aquecimento e trabalhou com o grupo, liberado sem restrições médicas.
Ele não atuou na vitória sobre o Bragantino por causa de um edema na coxa direita. O clube programou mais três sessões de treino pela manhã. O jogo contra o São Paulo está marcado para domingo (02 de novembro), às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário.
A equipe vive sequência de quatro vitórias, ocupa a oitava colocação e soma 42 pontos. Sobre presença de Rayan contra o São Paulo e eventuais novas propostas, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.


