Sem Renê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Fluminense terá de mexer na lateral esquerda contra o Palmeiras. O jogo será no sábado (22 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cartão foi aplicado na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (19 de novembro).
Gabriel Fuentes é o outro lateral de ofício, mas sequer foi relacionado para os últimos três jogos, contra Mirassol, Cruzeiro e Flamengo. A alternativa seria deslocar o zagueiro Freytes para o setor, opção considerada para iniciar a partida.
“Vai estar entre o Freytes e o Gabi (Gabriel Fuentes). Eu não o vi tanto, é um momento para ver ele também, e Freytes, eu gostaria também de ver do lado esquerdo, porque quando um zagueiro pode jogar do lado esquerdo, ganha essa altura, pode ser permitido ter alguns erros no passe, que no central já é mais difícil, e ganha essa altura na bola parada. Então, eu tenho que ver. É uma linda possibilidade que temos para optar por um dos dois”.
Freytes foi contratado no começo da temporada também pela versatilidade, atuando como zagueiro, lateral e volante. No Fluminense, fez a lateral no Campeonato Carioca sob o comando de Mano Menezes. Ele é o quinto atleta que mais jogou em 2025, com 56 partidas, atrás apenas de Fábio, Hércules, Serna e Martinelli.
Com dúvidas sobre quem vai ocupar a lateral-esquerda, Zubeldia prepra o Fluminense para encarar o Palmeiras. As equipes se enfrentam no Allianz Parque, no sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília). O Flu ocupa a sexta posição, com 54 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 69.


