A vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 1, na quarta-feira (20), marcou o sétimo triunfo de Zubeldía desde que assumiu o comando técnico da equipe. O resultado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro consolidou o Tricolor como o time de melhor aproveitamento da competição desde a chegada do treinador.
Zubeldía estreou no fim de setembro e, desde então, o Fluminense soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O desempenho corresponde a 63,8% de aproveitamento, com 14 gols marcados, nove sofridos e sete partidas sem ser vazado.
Segundo o Sofascore, a equipe também lidera o campeonato em grandes chances criadas no período, com 25. Apesar do desempenho positivo, o técnico minimizou os números e demonstrou incômodo com o excesso de análises estatísticas.
“Me deixa muito mal essas estatísticas que surgem dia após dia. Entendo que há análises, muita informação, software e gente que trabalha com isso, respeito isso. E toda essa informação, sem analisar o contexto, me deixa mal, porque sinto que é injusto. Sinto que se elogia um trabalho que não sei se merece e se destrói um trabalho que não sei se merece crítica”, afirmou o argentino.

Pela 35ª rodada, o Fluminense enfrenta o Palmeiras neste sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque.


