segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.9 C
São Paulo

Cebolinha não prioriza retorno ao Grêmio após deixar o Flamengo

Cebolinha está na mira do Grêmio, mas dá preferência para o futebol árabe; entenda

O atacante Everton Cebolinha, contratado pelo Flamengo em 2022 após passagem pelo Benfica, pode estar próximo de um novo destino. O clube carioca já sinalizou que pretende negociá-lo na janela de transferências do início de 2026, com o objetivo de recuperar parte do investimento feito três anos antes, quando desembolsou cerca de 14 milhões de euros pela transferência.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Cebolinha é visto como uma opção estratégica para a reconstrução ofensiva do time gaúcho, que planeja seu retorno à Arena. O jogador, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027, perdeu espaço no elenco rubro-negro ao longo da temporada e passou a ser considerado negociável. A direção do clube, inclusive, autorizou os representantes do atleta a buscarem propostas para apresentar antes do início da próxima temporada.

Embora o Grêmio tenha manifestado interesse em repatriar o atacante, a negociação esbarra na pedida do Flamengo, que estipulou um valor próximo de 8 milhões de euros. Esse montante, estimado em cerca de R$ 50 milhões, contraria o planejamento financeiro da equipe tricolor, que analisa alternativas para viabilizar a investida.

camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)
camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)

Por outro lado, o desejo do próprio Cebolinha pode ser um fator de influência nas tratativas. Segundo pessoas próximas ao jogador, ele enxerga com bons olhos um possível retorno a Porto Alegre. Entretanto, o atleta prioriza propostas do mundo árabe, o que pode alterar os rumos da negociação. O assédio de clubes do exterior tende a ser mais competitivo, principalmente no aspecto financeiro.

A temporada atual reforçou a ideia de mudança. Apesar de fazer parte do elenco que conquistou títulos recentes pelo Flamengo, Cebolinha teve desempenho modesto. Em 2025, foram 34 partidas disputadas, com apenas quatro gols e duas assistências. Problemas físicos e a forte concorrência no setor ofensivo, especialmente após a chegada de novos reforços, contribuíram para sua perda de protagonismo.

O estafe do jogador trabalha com a possibilidade de uma transferência logo no início do ano. Afinal, caso não seja vendido, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho de 2026 e deixar o Flamengo sem custos no fim do vínculo.

Enquanto isso, nos bastidores da Gávea, o clube trabalha para viabilizar uma saída considerada benéfica para ambas as partes. A intenção, segundo fontes próximas à diretoria, é negociar Cebolinha por um “preço camarada”, a fim de não amargar prejuízo e abrir espaço no elenco para novos nomes.

Embora o Grêmio siga monitorando o caso, o cenário permanece indefinido e dependerá tanto da movimentação do mercado quanto das prioridades do atleta e de seu entorno.