O Grêmio perdeu por 4 a 0 para o Bahia, em Salvador, no domingo (19 de outubro). A goleada ampliou a preocupação com Marcos Rocha, substituído no início, e liga o alerta para a parte decisiva da temporada e do torneio nacional.
Marcos Rocha deixou o gramado aos 16 minutos da etapa inicial, quando o placar já era 2 a 0 contra. Vale relembrar que, três rodadas antes, ele saíra contra o Vitória, pelo mesmo incômodo no adutor. O lateral afirmou que passará por reavaliações junto ao departamento médico.
Após a partida, o defensor explicou a decisão de pedir a substituição e descreveu o lance que agravou o desconforto.
“Eu já vinha com um incômodo no adutor, eu estiquei a perna, a perna acabou ficando um pouco presa no gramado, aí por precaução preferi pedir pra sair, porque não ia contribuir naquele momento pra equipe. Já fiquei de fora de uma partida ou duas por causa desse desconforto. Nada muito grave, mas vem incomodando, e hoje de novo incomodou”, disse.

Em coletiva, Mano Menezes comentou a situação do lateral e falou sobre a semana de treinos antes do duelo com o Juventude.
“O Marcos Rocha sentiu um esticão, tem experiência suficiente para saber que não dava para continuar, mas temos uma semana pela frente, uma semana é bastante tempo. Os outros jogadores todos provavelmente vamos ter à disposição”.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Juventude, no domingo (26 de outubro), na Arena. A bola vai às 16 horas (horário de Brasília), e provavelmente sem Marcos Rocha à disposição. O Tricolor ocupa a 12ª posição na tabela, com 36 pontos. Em 29 jogos disputados, foram 9 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com 30 gols marcados e 37 sofridos.


