domingo, novembro 2, 2025
18.8 C
São Paulo

Bahia anuncia novidade importante envolvendo o grupo City

Bahia e City Football Group apresentaram, nesta segunda-feira (20 de outubro), o projeto do novo centro de treinamento, o City Football Academy Bahia. O evento ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues assinou a primeira de três licenças ambientais. O investimento previsto é de R$ 300 milhões. Executivos do Grupo City e do Bahia, como Ferran Soriano e Raul Aguirre, participaram do anúncio.

O CT será construído em Camaçari, na Via Metropolitana Camaçari–Lauro de Freitas. Fica a 15 minutos do Aeroporto de Salvador e a 40 da Arena Fonte Nova. O complexo terá cerca de 560 mil metros quadrados. Será o segundo maior da rede, menor apenas que o de Manchester. Será o nono centro de treinamento do Grupo City ao redor do mundo.

Em fala na apresentação, o CEO Ferran Soriano destacou a ambição esportiva do projeto.

“Esse centro vai ser de alta performance do maior nível do mundo, onde as pessoas não vão ter nenhum pretexto para estar no nível mais alto”.

Projeto do novo CT do Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

A estrutura prevê 12 campos, miniestádio para 1.000 torcedores e hotel para atletas. O plano inclui 144 vagas em alojamento para as categorias de base e um centro administrativo. O clube informou ainda 500 vagas de estacionamento no complexo. O complexo reunirá o futebol masculino, feminino e as categorias de base.

O CEO do Bahia, Raul Aguirre, apresentou a visão do clube para a estrutura. “Vai ser o centro mais moderno da América Latina”.

O projeto está em planejamento e licenciamento ambiental. A expectativa de conclusão é em dezembro de 2027. O planejamento prevê estudos e preparação do terreno antes da construção. A primeira licença foi assinada nesta segunda-feira (20 de outubro) por Jerônimo Rodrigues.