Ramón Díaz afastou qualquer preocupação com a zona de rebaixamento após a derrota do Internacional por 1 a 0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (22), em Salvador. Com o resultado na partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, o clube permaneceu com 35 pontos — apenas quatro à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z-4.
Apesar disso, o treinador argentino reforçou que a equipe seguirá em busca de evolução técnica e reforços para a sequência do campeonato. Ramón analisou o desempenho do Inter na Arena Fonte Nova e afirmou que o time teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas lamentou o pênalti convertido por Willian José.
“Me parece que, taticamente, disputamos um bom primeiro tempo, tivemos duas chances bem claras. Aí, veio uma jogada pontual, o pênalti. Mas a equipe seguiu competindo”, avaliou.
Durante a conversa com a imprensa, o treinador foi direto ao comentar sobre a atual situação do Inter na tabela. Mesmo com a proximidade da zona de rebaixamento, Ramón rejeitou a ideia de que o time esteja ameaçado.

“Não pensamos no rebaixamento. O mais importante é pensar que a equipe tem que melhorar, que precisa enfrentar situações complicadas como essa. Vamos recuperar dois ou três jogadores que são muito importantes”, afirmou.
Na sequência, completou com otimismo sobre a disputa nas rodadas finais: “Temos muito caminho ainda para percorrer. Vamos seguir lutando. Futebol é dinâmico e muda muito de repente. Com três pontos podemos dar um salto na tabela”, pontuou.
Reforços à vista para o duelo no Maracanã
Após o revés na capital baiana, a delegação do Internacional viajou ainda na noite de quarta-feira para o Rio de Janeiro. O grupo realiza dois treinamentos na capital fluminense antes do compromisso contra o Fluminense, marcado para sábado (25), às 17h30, no Maracanã.
Para este confronto, o treinador poderá contar com os retornos do atacante Carbonero, que cumpriu suspensão automática, e de Alan Patrick, que se recuperou de dores na lombar. Ambos devem se juntar ao elenco já nos treinos realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.


