O Palmeiras se prepara para um jogo decisivo da semifinal da Copa Libertadores contra a LDU, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (30 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe precisa reverter uma desvantagem de três gols.
No jogo de volta, o time precisa marcar ao menos três gols para levar a decisão aos pênaltis, ou quatro para garantir a classificação no tempo normal. Uma virada dessa magnitude nunca aconteceu na história da competição.
Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, Vitor Roque projetou o confronto e demonstrou confiança na atuação do elenco em casa.
“Trabalhamos com muita humildade e foco. Temos total certeza que vamos fazer um brilhante jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória e com a classificação que é o mais importante para nós”, disse.

O atacante afirmou que o time terá postura agressiva desde o início e pediu o apoio dos torcedores no Allianz Parque.
“Vai ser vida ou morte, vamos entrar para tentar a vitória a todo tempo, do primeiro ao último minuto. Estamos confiantes e contamos com o apoio da torcida”.
Ele prometeu um time com atitude totalmente diferente da apresentada em Quito e agradeceu manifestações internas antes do treino de quarta-feira (29 de outubro).
“Com certeza é muito importante pra nós ter esse apoio de todos os funcionários do clube, que estão ali nos bastidores pra que a gente possa estar jogando. Muito feliz e grato a cada um deles, e também a cada torcedor”.
Como citado, a LDU venceu o primeiro jogo por 3 a 0, e o Palmeiras precisa de três gols para conseguir ao menos levar a decisão para os pênaltis. Quatro ou mais tentos classificam o Alviverde. O vencedor do duelo vai enfrentar o Flamengo, que eliminou o Racing, na grande final.


