quinta-feira, agosto 7, 2025
13.8 C
São Paulo

A promessa de Maurício para a torcida do Palmeiras

Em um ano no Alviverde, Maurício é um dos destaques da equipe e destacou o sonho realizado pelo clube paulista

Um ano após sua chegada ao Palmeiras, Maurício já soma números expressivos e se consolida como peça frequente no elenco de Abel Ferreira. O meia foi contratado em julho de 2024 junto ao Internacional, por 10,5 milhões de euros, valor equivalente a R$ 62,1 milhões na época, e tem contrato vigente até o fim de 2029.

A estreia oficial aconteceu diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Desde então, ele disputou 48 partidas com a camisa alviverde, marcou 12 gols e contribuiu com quatro assistências. Entre esses gols, o primeiro foi justamente contra o mesmo adversário na partida de ida das oitavas da Libertadores, embora o Verdão tenha sido eliminado no jogo de volta.

Na temporada de 2025, Maurício iniciou em alta, sendo um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato paulista. Antes de sofrer uma lesão no ombro durante o clássico contra o São Paulo, o jogador já havia anotado cinco gols e distribuído uma assistência em oito partidas. Mesmo com o problema físico, ele terminou o estadual entre os principais nomes do elenco, sendo o segundo em participações diretas em gols e o terceiro no ranking geral da competição.

Após o período de recuperação, retomou espaço e protagonismo. Desde seu retorno aos gramados, participou de 17 jogos, com três gols e três assistências. Também foi decisivo no Mundial de Clubes: deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly e marcou o gol de empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, nos minutos finais da partida.

Atualmente, Maurício soma 26 partidas na temporada, contribuindo em 15 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Apesar da boa fase, ainda disputa espaço em meio à forte concorrência no meio-campo palmeirense. Abel Ferreira segue alternando peças e o meia busca se consolidar de forma definitiva entre os titulares.

Ao comentar seu momento no clube, o jogador destacou a importância de vestir a camisa alviverde: “Passou muito rápido. Parece que foi ontem que eu estava chegando ao clube, fazendo meu primeiro jogo. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito feliz por estar defendendo uma instituição tão grande como o Palmeiras. Desde que cheguei aqui, sempre tive o sonho de conquistar títulos com essa camisa, e sigo muito focado nisso”.

Em outro trecho, reforçou seu comprometimento com o clube: “Vestir essa camisa é uma motivação por si só. Vou seguir dando o meu máximo para que possamos continuar construindo essa história juntos, que ainda está só no início”.