A derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores segue repercutindo fora de campo. Após o vice-campeonato alviverde no sábado (29), em Lima, o ex-jogador e apresentador Neto criticou duramente a postura de Abel Ferreira.
Durante seu programa na TV, ele questionou a maneira como o técnico lida com os resultados negativos, comparando suas reações no Brasil e no cenário internacional. Neto entende que o treinador português demonstrou comportamento distinto ao comentar a derrota no Peru.
“É um treinador que se acha maior do que o Palmeiras (…) E agora é arbitragem. Lá foi até simpatiquinho na coletiva. Não meteu o pau. Aqui, se você perde para o Atlético-MG, você mete o pau, arregaça todo mundo. Você não sabe perder, você não tem humildade para perder”, afirmou o apresentador.
No confronto decisivo, o Flamengo venceu por 1 a 0 e ficou com o título, enquanto o time paulista foi amplamente dominado durante os 90 minutos e pouco criou. Para Neto, o resultado foi reflexo de uma postura equivocada do comandante palmeirense.

“Entregou a Libertadores quando entregou o Brasileiro dando desculpa de arbitragem”, disse.
Polêmicas na final entre Flamengo e Palmeiras
O comentarista ainda comentou sobre os lances polêmicos da partida. Ele reconheceu que o volante Pulgar deveria ter sido expulso, mas apontou que Raphael Veiga também cometeu falta grave.
“Já ouvi todo mundo falando do lance do Pulgar. Era para expulsar? Claro que era. Mas era para expulsar o Veiga também. Foi só por isso que perdeu?”, questionou.
A final entre os rivais marcou o terceiro encontro dos clubes em decisões continentais nos últimos anos. O resultado garantiu o tetracampeonato da Libertadores para o time carioca e ampliou o retrospecto favorável sob o comando de Filipe Luís.


