sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Abel Ferreira pede aumento salarial para jogador do Palmeiras

O Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0 na quinta-feira (30 de outubro), na volta da semifinal da Libertadores. O resultado colocou o time na decisão contra o Flamengo, em 29 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Allan foi um dos protagonistas no Allianz Parque. Atuando pelo lado direito, deu a assistência para Ramón Sosa e sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga. Ele acertou 10 de 13 dribles, desequilibrando a marcação equatoriana.

Após a partida, Abel Ferreira revelou que pediu ao diretor Anderson Barros a valorização do atleta de 21 anos, com aumento salarial. O treinador ressaltou que o reconhecimento está ligado ao desempenho e ao perfil do jogador.

“Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com Barros que devia ser valorizado por isso. Barros disse: “sim, Abel, vamos tratar disso”. É algo que ele merece pelo homem que é.”

Allan pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista afirmou que soube da titularidade contra a LDU somente no último treino antes do jogo. A declaração foi dada em entrevista à ESPN nesta sexta-feira (31 de outubro).

“Fiquei sabendo um treino antes do jogo. Mas o Abel sempre busca deixar a gente tranquilo, dá o caminho certo para entrarmos bem e confiantes no jogo. Foi uma semana boa. Estávamos confiantes, sabíamos do que éramos capaz, e graças a Deus deu tudo certo.”

Ele também explicou como o clube prepara os jovens nas categorias de base para enfrentar jogos grandes. O jogador citou João Paulo Sampaio e Abel Ferreira como referências nesse processo.

“O João Paulo trabalha bastante isso com a gente na base, sobre jogos grandes. O Palmeiras tem muitos desses jogos. O Abel também conversa com a gente, que com certeza passaremos por jogos como esse, vamos receber oportunidades. Ele busca conversar com a gente para conseguirmos entregar nosso melhor nesses jogos.”