sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Anderson Barros é direto sobre possível saída de Vitor Roque, do Palmeiras

Após início irregular no Palmeiras, o camisa 9 se firmou como um dos principais nomes da atual temporada

O Palmeiras não cogita negociar Vitor Roque neste momento ou nem tão breve. A afirmação foi feita pelo diretor de futebol Anderson Barros durante o evento de lançamento do Campeonato Paulista de 2026, na terça-feira (11).

Em entrevista à Cazé TV, o dirigente respondeu aos rumores de interesse europeu no atacante de 20 anos, que vive grande fase na temporada. Barros reforçou que o clube mantém o controle da situação e segue fiel à política adotada nos últimos anos.

“O Palmeiras é muito bem definido quanto a esse tipo de assédio. Nós temos uma postura que vem sendo adotada nas últimas temporadas e vamos continuar”, afirmou. Segundo ele, a diretoria mantém diálogo constante com os representantes dos atletas e não se vê pressionada a negociar.

Vitor Roque é considerado peça essencial no elenco de Abel Ferreira. Após início irregular no clube, o camisa 9 se firmou como um dos principais nomes da atual temporada, com 20 gols — sendo 16 no Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Libertadores.

Vitor Roque marca novamente e se reencontra com fase decisiva no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Vitor Roque vive fase decisiva no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Apesar das especulações envolvendo clubes do exterior, o Palmeiras assegura que não há proposta em curso e confia na permanência do atacante. “Não nos preocupa, temos o controle dos nossos contratos, uma relação muito transparente com atletas e representantes. Isso não interfere em nada nesse momento”, completou Barros.