sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Após brilhar nos treinos, jogador é mantido no time titular do Palmeiras

Carlos Miguel será novamente o goleiro titular do Palmeiras na quinta-feira (23), diante da LDU, pela ida das semifinais da Copa Libertadores. A partida será disputada em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília), em meio à altitude da capital equatoriana.

Aos 27 anos, o goleiro assumiu a meta após a lesão de Weverton, que sofreu uma fissura na mão e está fora do restante da temporada. Conforme o UOL, Carlos Miguel conta com “total confiança” da comissão de Abel Ferreira, mesmo com pouco ritmo de jogo. Ele fará apenas sua segunda partida como titular.

Na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, Carlos Miguel venceu a disputa com Marcelo Lomba e iniciou entre os 11. Entretanto, sofreu três gols ainda no primeiro tempo e viu o time sair derrotado no Maracanã.

Apesar disso, o entendimento interno é de que ele não teve responsabilidade direta pelos gols sofridos.

Carlos Miguel no Palmeira (Fabio Menotti/SEP)

Atuação nos treinos agrada comissão

Desde que chegou ao Palmeiras, o desempenho de Carlos Miguel nas atividades diárias tem chamado atenção. A comissão técnica, os preparadores de goleiros e até os companheiros de elenco demonstraram satisfação com sua entrega nos treinamentos.

Em entrevista à TV Palmeiras, o goleiro valorizou a oportunidade e destacou o trabalho nos bastidores:

“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros. A oportunidade não te avisa uma semana ou três dias antes.”

Chegada recente e chance de sequência

Carlos Miguel foi contratado pelo Palmeiras em agosto, após passagem pelo Nottingham Forest. Com a lesão de Weverton, ele passa a ter a oportunidade de ganhar sequência como titular, justamente em um momento decisivo da temporada, com o clube liderando o Campeonato Brasileiro e buscando vaga na final da Libertadores.

O jogador demonstrou foco e consciência da responsabilidade de atuar em confrontos decisivos:

“Nós goleiros não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou pronto para estar nessas finais. Farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe. Sempre há dificuldades”, iniciou.

“Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível.”