O Palmeiras chegou a Porto Alegre com uma delegação repleta de ausências para enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, já com foco na final da Libertadores, poupou vários titulares e optou por relacionar um grupo alternativo para o compromisso no sul.
Entre os jogadores que permaneceram em São Paulo estão nomes como Piquerez, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Murilo, Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Allan e Vitor Roque, além do goleiro Carlos Miguel e dos laterais Khellven e Jefté.
Com isso, Abel Ferreira deverá escalar uma formação com maioria de reservas e atletas que tiveram menos oportunidades ao longo da temporada.
Na entrevista após o empate sem gols com o Fluminense no sábado (22), o treinador indicou que a prioridade total está na decisão continental contra o Flamengo, marcada para sábado (29), e afirmou que o Brasileirão “está entregue”.
Diante disso, a tendência é que o Alviverde entre em campo com Marcelo Lomba, Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez, Mauricio; Felipe Anderson, Sosa e Bruno Rodrigues.
A partida contra o Grêmio tem influência direta na disputa pelo título nacional. Caso não vença, o time paulista pode ver o Flamengo confirmar a conquista do Brasileirão. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético-MG, no mesmo dia, na Arena MRV, e contar com combinação favorável de resultados.


