Na noite de quinta-feira (30 de outubro), a virada do Palmeiras sobre a LDU, que garantiu a classificação para a final da Libertadores, mobilizou torcedores e atletas, entre eles, Endrick, revelado pelo clube paulista.
Em comentário público, o atacante do Real Madrid marcou Vinicius Júnior e Federico Valverde, companheiros de clube, e deixou um recado aos colegas. “O Palmeiras é o time da virada! Eu avisei”.
Do elenco, Allan, revelado nas categorias de base assim como Endrick, brilhou. Ele serviu Sosa no primeiro gol e desequilibrou a partida. A Conmebol o elegeu homem do jogo, a torcida ovacionou o meia no Allianz Parque, e ele selou a classificação à final da Libertadores.
Com o triunfo, o Palmeiras vai encarar o Flamengo, que eliminou o Racing, na grande decisão do torneio continental. As equipes se enfrentam no dia 29 de novembro e reeditam a edição de 2021.

A final, inclusive, vive momentos de preocupação, já que a cidade de Lima, no Peru, está sob violência e com estado de emergência decretado. Depois do jogo no Allianz Parque, o presidente da CBF, Samir Xaud, disse que pode tentar levar a final ao Brasil. “Podemos analisar a possibilidade de trazer a final para o Brasil, isso se os clubes tiverem interesse”.
O governador Ibaneis Rocha ofereceu o Mané Garrincha, em Brasília, à Conmebol. Por ora, a decisão segue marcada para Lima, capital do Peru, e a entidade não pretende mudar.
Novamente sobre Endrick, o futuro do atacante está sendo decidido. O Lance! informou que o atacante está deve deixar o Real Madrid na próxima janela e descarta voltar ao Palmeiras. Não há preferência por permanecer na Espanha. O plano prioriza clubes das cinco grandes ligas e calendário europeu. A escolha considera equipes sem referência consolidada na posição.
Além disso, segundo a publicação, o Lyon surge como favorito para um empréstimo de seis meses. O atleta não entrou em campo até agora, após lesões e perda de pré-temporada, e o Palmeiras não iniciou movimento para repatriá-lo.


