sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Nova contratação do Palmeiras manda recado para Leila Pereira

O Palmeiras anunciou o retorno de Rosana Augusto, agora como técnica da equipe feminina, em contrato válido por duas temporadas. Ídolo da modalidade, a ex-jogadora encerrou a carreira no clube alviverde em 2020 e volta ao time com a missão de manter o protagonismo do projeto nas competições nacionais e estaduais.

Aos 41 anos, Rosana chega para substituir o comando técnico e dar continuidade ao trabalho que mantém o time em alto nível. O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil Feminina e disputa o título do Campeonato Paulista, com um elenco consolidado e estrutura em crescimento.

Durante a apresentação, Rosana destacou os fatores que a motivaram a aceitar o convite. Entre eles, o desenvolvimento sustentável do projeto feminino no clube e o apoio da presidente Leila Pereira.

“O fato de termos a Leila Pereira, uma presidente mulher no comando, também reforça. Ela apoia e entende o lado feminino. Isso me agradou bastante. O Palmeiras tem uma estrutura que vem crescendo de forma gradativa, é um projeto sustentável”, e completou:

Rosana se apresenta como técnica do time feminino do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

“O que me trouxe ao time foi entender o momento que se encontra, está sempre em finais de competições, com atletas de muita qualidade”, afirmou a treinadora.

Rosana reforçou que não pretende reconstruir o time, mas sim compreender o perfil do grupo e aprimorar a identidade coletiva a partir de suas ideias.

“Minha ideia não é reconstruir o trabalho que vem sendo bem feito, mas entender o perfil da equipe, de cada atleta e, assim, construir junto uma maneira de jogar que atenda todos nós. É desafiador, mas tenho bagagem para colocar minha cara. Estou bem confortável”, completou.

Carreira dentro e fora de campo

Com longa trajetória como jogadora, Rosana é uma das figuras mais respeitadas da história do futebol feminino brasileiro. Acumulou participações em quatro Jogos Olímpicos, com duas medalhas de prata (2004 e 2008), quatro Copas do Mundo e três Pan-Americanos.

Vestindo a camisa do Palmeiras entre 2019 e 2020, Rosana disputou 19 partidas, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.

Desde que se aposentou como atleta, ela acumulou experiências como treinadora no Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Flamengo e na seleção brasileira sub-20. Em todas as passagens, ganhou reconhecimento pela intensidade e liderança.

“Sou uma treinadora muito intensa, coloco amor em tudo que faço. Quero passar isso para o grupo, de terem orgulho de estarem defendendo uma camisa desse tamanho. Acredito que, acima de tudo, é respeitar a história do futebol de mulheres, deixar um legado para as próximas”, declarou.

Próximos passos

Rosana já iniciou os trabalhos com o elenco alviverde e terá pela frente desafios decisivos. O Palmeiras enfrenta o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil Feminina e segue firme na busca pelo bicampeonato paulista.

Com apoio institucional, elenco qualificado e calendário competitivo, Rosana Augusto reencontra o Palmeiras em um novo papel, com o compromisso de fortalecer ainda mais o protagonismo do clube no futebol feminino brasileiro.