No domingo (02 de novembro), o Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, Abel Ferreira elogiou o elenco e explicou a opção por um time alternativo.
O técnico relacionou a escalação às exigências da Libertadores contra a LDU. Entre os que começaram aquele duelo, apenas Carlos Miguel, Bruno Fuchs e Murilo iniciaram em Caxias do Sul. Com a vitória, o time manteve 65 pontos – um à frente do Flamengo– e a liderança.
Ao final do confronto, Abel explicou que não teve dúvidas para alterar a equipe, apoiando-se na confiança em quem vem atuando, demonstrando confiança no elenco.
“Hoje não tive dúvida em trocar porque sabia que os jogadores [que entraram] também tem jogado. […] É jogo a jogo, entendendo cada um. Teria que mexer em cinco ou seis. Ainda bem que fizemos”, disse.

Em seguida, o treinador viu margem para evolução e reforçou a confiança no grupo utilizado diante do Juventude.
“Temos muita margem para melhorar. Tenho confiança nos jogadores e troquei com confiança de que esse era o melhor time para esse jogo.”
Já sobre o desempenho, ele reconheceu a queda nos minutos finais e apontou a produção do adversário, mantendo a leitura de vitória justa.
“Acho que o Juventude até merecia um gol pelo que criou, sobretudo nos últimos quinze minutos, mas acho que no geral a vitória é inteiramente justa”.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 65 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alviverde vai enfrentar o Santos, na quinta-feira, 6 de novembro. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

                                    
