Nesta terça-feira (21 de outubro), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a comentar a renovação de Neymar. Ele reforçou que o foco do atacante é a Copa do Mundo de 2026.
Neymar voltou ao Santos em fevereiro deste ano, com contrato até junho, e estendeu a permanência até o fim do ano. Desde o retorno, marcou seis gols e deu três assistências em 21 partidas. No período, três diferentes lesões na coxa o tiraram de combate. Atualmente, trata uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita e está ausente desde sexta-feira (19 de setembro).
Em entrevista ao podcast Barbacast, Teixeira afirmou que o clube não discute a extensão agora e condicionou a permanência à ausência de situações “anormais”.
“Não estamos tratando, porque o pensamento, a prioridade é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, algo anormal. Mas se não houver, a possibilidade é dessa renovação”.

O presidente avaliou que Neymar apresentou evolução no ritmo de jogo e que o processo de recuperação precisa de ajustes para as exigências do futebol brasileiro.
“Diferente de outras temporadas, ele já vinha atuando mais tempo nas partidas, inclusive os 90 minutos ele vinha jogando. Uma sequência de jogos, o que já nos dá uma expectativa positiva dentro de campo. Não são as mesmas contusões. Ele tem contusões em locais diferentes. E temos que entender que tanto a última cirurgia, como o processo de recuperação da última cirurgia, talvez não tenham sido tão adequados para um atleta do porte do Neymar”.
“Estamos trabalhando nisso para que ele possa estar mais fortalecido e preparado para jogar de uma forma intensa, porque o futebol brasileiro não tem mais condições de ser pega e toca. Tem que estar preparado para esses choques, ainda mais ele, que é um jogador visado e sempre está tendo uma participação diferente no campo”.
O dirigente também defendeu o retorno de Neymar à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
“É nítido, a presença do Neymar para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do ano que vem é imprescindível. A Seleção com o Neymar, em termos de respeito, de posicionamento, liderança, tudo gira em torno. Então a presença dele é fundamental”.


