O Vitória venceu o Santos na segunda-feira (20 de outubro), por 1 x 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi direto contra o rebaixamento, e o resultado igualou a pontuação das equipes no campeonato. O Rubro-Negro Baiano é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou a atuação e admitiu frustração pelo que deixou de conquistar em casa.
“A decepção é por ter deixado passar uma boa oportunidade para subir na tabela com um adversário direto, que estamos lutando pelos mesmos objetivos. Essa é a principal decepção, não conseguir pontos jogando em casa”, disse o técnico.
O treinador chegou ao clube recentemente e ainda conduz o início do trabalho com o elenco. A avaliação ocorre em um contexto de pressão por resultados, até mesmo pela dificuldade do Alvinegro Praiano no torneio nacional.

O técnico, inclusive, tem todo apoio da diretoria santista. Em entrevista ao ‘TMC Esporte’, o presidente Marcelo Teixeira garantiu a continuidade do projeto com Vojvoda até o fim do mandato, em 2026. Ele disse que não haverá interferências no trabalho.
O dirigente também citou o recorte das primeiras partidas e reforçou a convicção na proposta do treinador. Ele destacou vitórias em clássicos e a sequência de resultados.
“O Santos está com o Vojvoda, se eu não me engano, há sete jogos. Nós temos duas vitórias contra São Paulo e contra o Corinthians, dois clássicos. Temos quatro empates e uma única derrota. Isso representa o potencial do nosso elenco e a força do trabalho do Vojvoda”.
“É um trabalho muito recente, não podemos nem fazer cobrança. Mas foi uma decisão acertada. Mesmo que venham oscilações, o que é normal num Campeonato Brasileiro tão difícil, temos convicção de que é um projeto a médio e longo prazo. Ninguém interferirá no trabalho do Vojvoda no Santos”.


