sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

A declaração de Rayan direcionada a torcida do Vasco

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, na segunda-feira (20 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Rayan decidiu o clássico e reforçou a sintonia com os torcedores nas arquibancadas. A atuação consolidou o momento de recuperação da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

Após o jogo, Rayan destacou a festa vascaína e o resgate da conexão com os torcedores. O atacante exaltou o apoio dentro e fora do Rio.

“A conexão entre o jogador e a torcida é muito importante. Não só hoje, mas como nos jogos em São Januário e também fora do Rio. Festa linda da nossa torcida”.

Rayan também falou sobre a relação com Fernando Diniz. O atacante cresceu de produção no Brasileirão desde a chegada do treinador e tem 10 gols marcados em 20 jogos sob o comando do técnico. No período, é o segundo maior artilheiro, atrás de Kaio Jorge.

Rayan com a torcida do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

“Diniz é um paizão. Ele pega no pé, mas não é por causa disso que vamos abaixar nosso nível. Ele sempre conversa com a gente. No jogo, eu senti a posterior e fui falar com ele. Aí ele falou que eu só sairía de campo morto. Desde o primeiro treino, ele falou que eu sou um garoto especial e que chegaria lá”.

Mais de 53 mil torcedores estiveram no estádio. Antes do clássico, os clubes acordaram carga de ingressos igualmente destinada. Mesmo assim, houve amplo domínio de vascaínos nas arquibancadas, e o jornalista André Rizek elogiou a festa cruzmaltina. O Vasco chegou a 39 pontos e assumiu a oitava colocação. O Fluminense tem 41 e um jogo a menos.

Logo no início, Barros errou na saída, Cano finalizou forte, e Léo Jardim salvou. O Fluminense controlou até os 38 minutos, quando Rayan chutou de fora e a bola desviou em Freytes antes de entrar. No segundo tempo, Nuno Moreira ampliou após rebote. O Vasco controlou até o apito final.

Ao final, jogadores participaram da comemoração de aniversário do influenciador Casimiro à beira do gramado. A festa teve mesa de guloseimas, cama elástica, garçom e um mímico. Robert Renan e Rayan invadiram a transmissão do programa Copa Zona e se sentaram ao lado do streamer.