sexta-feira, novembro 7, 2025
21.8 C
São Paulo

Jogador do Santos recebe homenagem de Leila Pereira, do Palmeiras

Minutos antes da bola rolar para o clássico entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, Zé Rafael foi homenageado pela diretoria alviverde. O jogador, atualmente no Santos, recebeu uma placa e um quadro em reconhecimento aos seis anos de serviços prestados ao clube, onde conquistou 11 títulos.

A homenagem foi conduzida pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e pelo vice-presidente Paulo Buosi. Os dirigentes subiram ao gramado antes do início do aquecimento das equipes para entregar os itens simbólicos ao atleta.

O gesto é parte da política do clube de valorizar jogadores que fizeram parte da chamada “Terceira Academia”, mesmo após suas transferências para outros times.

Zé Rafael foi negociado com o Santos em janeiro deste ano por aproximadamente R$ 15 milhões. Com a camisa do Palmeiras, ele disputou 311 partidas e marcou 25 gols, tornando-se peça importante em campanhas que renderam títulos nacionais e continentais ao clube.

Histórico e saída do clube

O volante chegou ao Palmeiras em 2019 e permaneceu por seis temporadas. Em 2024, viu sua minutagem cair em comparação aos anos anteriores, em parte por ter atuado fora de sua posição original em diversos momentos da temporada. Ainda assim, participou de 37 partidas e deu quatro assistências.

Na reta final de sua passagem, a diretoria entendeu que o jogador poderia ser negociado, mas não descartava sua permanência caso não surgissem propostas atrativas.

O interesse do Santos, aliado à avaliação de desempenho e à vontade do atleta, culminou na transferência ao clube da Baixada Santista.

Tradição de homenagens no Allianz Parque

A homenagem a Zé Rafael segue um padrão recente adotado pela gestão palmeirense. Em julho deste ano, o atacante Rony também foi homenageado ao reencontrar o clube no Allianz Parque, após ser transferido para o Atlético-MG.

Aplaudido por parte da torcida presente no estádio, Zé Rafael reencontrou antigos companheiros em uma noite de clássico e, ao mesmo tempo, teve sua trajetória valorizada por quem acompanhou sua evolução dentro do clube.