sexta-feira, novembro 7, 2025
21.8 C
São Paulo

Santos: Vojvoda explica por que Neymar não jogou contra o Palmeiras

O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou, em entrevista coletiva, os motivos que levaram à ausência de Neymar no clássico entre Santos e Palmeiras, disputado na quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora já esteja recuperado de uma lesão na coxa direita, o camisa 10 não foi relacionado para o confronto, vencido pelo time alviverde por 2 a 0.

Segundo Vojvoda, o departamento médico do clube e o estafe do jogador optaram por não colocá-lo em campo por precaução, pelo tipo de gramado do estádio palmeirense, que é sintético. A decisão seguiu orientação técnica e fisiológica para evitar uma nova lesão.

“É um gramado difícil para jogar nas condições dele, enquanto ele vinha de uma lesão e de uma situação particular com isso. O jogador tem que estar convencido para jogar nessas condições. Mas daqui para frente vamos contar com o melhor Neymar”, explicou o treinador.

Neymar durante treino pelo Santos
Neymar durante treino pelo Santos (Foto: Divulgação/ Santos)

A escolha por preservá-lo se deu também pela importância dos próximos compromissos na reta final do campeonato. Restando seis rodadas, o clube luta para deixar a zona de rebaixamento e considera essencial contar com Neymar nas partidas decisivas.

Participação de Neymar no Brasileirão

Ao longo da atual edição do Campeonato Brasileiro, Neymar atuou em 14 das 31 partidas do Santos. Em oito delas, jogou os 90 minutos. Em outras três, iniciou no banco, e nas demais foi substituído durante o segundo tempo.

A única sequência mais consistente do jogador ocorreu entre julho e agosto, quando disputou sete jogos consecutivos. Nesse intervalo, o Peixe somou três vitórias, três derrotas e um empate. O atacante marcou três gols no torneio: dois contra o Juventude e um diante do Flamengo.

Expectativa para os próximos jogos

A tendência é que Neymar volte a ser relacionado na 33ª rodada, quando o Santos enfrenta o Flamengo, neste domingo (9), às 18h30, no Maracanã. O confronto é decisivo para as pretensões do clube, que ainda ocupa a 17ª colocação na tabela, com 33 pontos — um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.