Titular do gol do Palmeiras desde a lesão de Weverton, Carlos Miguel comentou na última quinta-feira (6) sobre seu desempenho desde que tornou-se o escolhido para meta alviverde. Após um período de inatividade, o jogador afirmou estar satisfeito com sua adaptação e evolução dentro de campo.
Carlos Miguel ficou sem atuar por cerca de oito meses antes de assumir a titularidade no clube paulista. A sequência começou com derrotas para Flamengo (3 a 2) e LDU (3 a 0), mas desde então o arqueiro passou quatro partidas sem sofrer gols, considerando jogos do Brasileiro e Libertadores.
Ele foi peça importante na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão, na última quinta-feira.
“Sinto que fui muito bem em todos os jogos. O adversário tem seu mérito, grandes jogadores, e nós também temos grandes jogadores aqui. Estava sem jogar há oito meses, para um goleiro é muito ruim estar esse tempo todo, mas graças a Deus consegui me adaptar rápido, com todos me ajudando”, disse.

Foco no Brasileirão antes da final da Libertadores
Com a ausência de Weverton, Carlos Miguel deve seguir como titular no duelo diante do Mirassol, no domingo (9), às 18h30, fora de casa. Ao ser questionado sobre a final da Libertadores, ele preferiu manter o foco na competição nacional.
“Quanto à final (da Libertadores), ainda temos bastante tempo até lá, agora estamos no Brasileiro. A cabeça sempre está boa, a gente tem a maior alegria de jogar futebol, o que sempre sonhamos. Para mim é muito tranquilo”, afirmou.
Balanço das atuações pelo Palmeiras
Até o momento, Carlos Miguel atuou em seis partidas oficiais pelo clube. A estreia foi na derrota para o Flamengo. Em seguida, enfrentou a LDU em Quito e teve boa recuperação nas partidas seguintes:
Flamengo 3 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
LDU 3 x 0 Palmeiras (Libertadores)
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
Palmeiras 4 x 0 LDU (Libertadores)
Juventude 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 2 x 0 Santos (Brasileirão)

