Juan Pablo Vojvoda aprovou a atuação do Santos na primeira etapa da partida contra o Palmeiras, mesmo com a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, na noite de quinta-feira (6), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o comandante argentino, a equipe teve organização defensiva e soube aproveitar momentos com a bola, mas acabou superada por uma atuação decisiva de Vitor Roque, atacante do adversário.
Vojvoda reconheceu o domínio do Palmeiras em momentos, mas destacou que o Santos cumpriu bem seu plano tático nos primeiros 45 minutos. Segundo ele, o time conseguiu conter as investidas do rival e criou jogadas em transição, embora não tenha conseguido concluir com precisão.
“Fizemos um bom primeiro tempo defensivamente e tivemos duas ou três transições importantes, que não finalizamos. Tivemos um adversário que nos fez defender mais atrás do que o normal. Foi um primeiro tempo que defendemos bem e gostei com a bola em determinados momentos”.

“Estávamos bem e com controle do jogo no segundo tempo, com o adversário com algumas situações, mas o atacante deles define o jogo com o potencial”, afirmou o treinador.
Confiança no grupo e postura diante da crise
Além da análise técnica, o treinador destacou o comprometimento do elenco na luta contra o rebaixamento. Atualmente na zona do descenso, o Santos tenta somar pontos nesta reta final para evitar nova queda à Série B.
“Vejo um grupo experiente, que compreende a situação. Que vive uma situação difícil, que quer sair dessa situação e vai lutar ponto a ponto, jogo a jogo, que sabe a instituição que está, o clube que representa, a situação que está. Ele compreende o torcedor”, destacou Vojvoda.
O técnico ainda citou Neymar como exemplo de envolvimento com o elenco, mesmo quando não esteve em campo. O camisa 10, que foi poupado da partida contra o Palmeiras, tem demonstrado disposição em contribuir sempre que possível.
“Até mesmo Neymar, que não esteve, contra o Fortaleza foi o primeiro que levantou a mão para querer ajudar”, completou.
Próximo desafio: confronto direto fora de casa
Com a derrota, o Santos permaneceu na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A equipe segue em situação delicada e volta a campo neste domingo (9), às 18h30, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela 33ª rodada da competição.


