segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Parça de Neymar pede contratação de jogadores do Cruzeiro ao Santos

Atualmente defendendo o Cruzeiro, Gabigol e Kaio Jorge estiveram juntos fora dos gramados em uma rara folga na segunda-feira (10 de novembro). Os dois atacantes compareceram à Trident Arena, em São Paulo, onde acompanharam a partida entre Furia e Nyvelados FC, válida pela Kings League Brazil. A presença da dupla celeste reforçou as conexões entre os atletas e figuras envolvidas no evento, como Neymar e seu sócio, o influenciador Cris Guedes.

Gabigol e Kaio Jorge assistiram à partida diretamente da cabine de transmissão, ambiente reservado para convidados e dirigentes da competição. Durante a transmissão, Gabigol ainda interagiu por telefone com Neymar, que é presidente da Furia ao lado de Cris Guedes. O time comandado pelo camisa 10 venceu por 8 a 4 e garantiu vaga na semifinal do torneio, onde enfrentará a Loud FC .

Enquanto Gabigol aproveitou o espaço para fazer brincadeiras e comentários sobre o Santos, clube que o revelou, Kaio Jorge foi mais discreto e permaneceu pouco tempo no local. Apesar disso, a presença de ambos reacendeu especulações sobre um possível retorno à Vila Belmiro. Em tom descontraído, o camisa 9 celeste comentou o momento delicado do Santos, que ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e tenta fugir da zona de rebaixamento. “O Peixão não vai cair não. Vai ganhar, pô. 1 a 0, gol do Ney. Vai estar aquele climinha hostil na Vila”, afirmou .

Aliás, a permanência do Santos na elite nacional parece ser uma peça central de um projeto articulado por Cris Guedes. Durante o evento, o influenciador revelou planos para convencer Gabigol e Kaio Jorge a retornarem ao clube em 2026. “Estou tentando bolar um projeto para os caras voltarem (Gabigol e Kaio Jorge), a gente jogar a Série A no ano que vem e se classificar para a Libertadores. Vai dar tudo certo”, declarou Guedes, que também demonstrou otimismo com o time santista na reta final do campeonato.

Gabigol e Kaio Jorge (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Conforme os dados mais recentes, o Santos tem 33 pontos em 32 partidas, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. A equipe comandada por Fábio Carille enfrentará o Palmeiras no sábado (15 de novembro), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada.

Gabigol, com contrato até o fim de 2028, já balançou as redes 13 vezes nesta temporada com a camisa do Cruzeiro. Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, tem vínculo com o clube mineiro até junho de 2029. Ambos são formados pelas categorias de base do Santos. O primeiro marcou 83 gols em 206 partidas, enquanto Kaio anotou 17 em 83 jogos pelo Alvinegro Praiano.

Apesar das declarações de Cris Guedes, não há, até o momento, qualquer sinalização oficial por parte do Cruzeiro ou dos jogadores sobre uma negociação. Assim sendo, o suposto retorno à Vila Belmiro permanece, por ora, como um desejo externo.