segunda-feira, agosto 11, 2025
10.1 C
São Paulo

Vídeo: drible absurdo de Neymar em Fabrício Bruno viraliza nas redes sociais

O Santos superou o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (10 de agosto), no Mineirão, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe paulista fora da zona de rebaixamento e interrompeu a sequência positiva do time mineiro.

O jogo começou com amplo domínio do Cruzeiro, que pressionou durante todo o primeiro tempo. O goleiro Gabriel Brazão, com defesas importantes, evitou que o placar fosse maior. Aos 42 minutos, Fabrício Bruno abriu o marcador de cabeça após cobrança ensaiada de escanteio.

Pouco depois, Neymar teve a chance mais clara do Santos na primeira etapa, mas finalizou por cima. Na etapa final, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Santos aproveitou. Aos 16 minutos, Caballero cruzou da direita e Guilherme apareceu livre para empatar. Logo após, Kaio Jorge marcou para o Cruzeiro, mas o VAR anulou por falta em Zé Rafael no início do lance.

Já aos 29, Neymar deu um drible absurdo em Fabrício Bruno. Tal jogada acabou viralizando nas redes sociais.

O gol da virada veio aos 43 minutos, quando Guilherme lançou Caballero, que bateu de primeira para garantir os três pontos. Assim, o Santos chegou a 21 pontos e ocupa a 14ª colocação, enquanto o Cruzeiro permanece com 37, agora a três pontos do líder Flamengo.

A atuação de Neymar, entretanto, ficou aquém das expectativas. Utilizado como centroavante, o camisa 10 recebeu poucas bolas e terminou com números discretos: duas finalizações (nenhuma no alvo), um drible certo em dois tentados e 15 perdas de posse. A nota recebida na plataforma Sofascore foi 6.4, refletindo a dificuldade em influenciar o jogo.

Apesar disso, o camisa 10 protagonizou momentos de cordialidade antes do apito inicial. Foi até o banco cruzeirense, cumprimentou jogadores e membros da comissão técnica, e deu um abraço no técnico Leonardo Jardim.

No histórico entre Neymar e o Cruzeiro, o último encontro havia sido em 2012, quando o Santos venceu por 4 a 0 no Independência, com três gols e uma assistência do atacante. Na ocasião, o jogador foi aplaudido pela torcida adversária e chamou Belo Horizonte de “segunda casa”.

Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo (17 de agosto), quando recebe o Vasco às 16 horas (horário de Brasília), pela 20ª rodada. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Mirassol no dia 18, também pelo Brasileirão.