Mesmo após colocar fim a uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Morumbis, Hernán Crespo agitou os bastidores do São Paulo ao afirmar que não tem certeza sobre sua permanência no clube para a próxima temporada.
A declaração causou surpresa na diretoria, sobretudo por ocorrer em meio ao planejamento para 2026, no qual o treinador está diretamente envolvido.
Questionado sobre o planejamento para o ano seguinte, principalmente no que diz respeito à situação de Luciano — que chegou a 100 gols com a camisa tricolor e tem contrato até o fim de 2026 —, Crespo optou por não se aprofundar no tema e respondeu de maneira evasiva.
“Não vou falar, não vou dar minha opinião sobre o que o presidente fala, por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026, ainda estamos em 2025, quando acabarmos esse ano, que tem muitas coisas, eu falo. Não sei se fico, acho que sim, mas não sei.”

As declarações do técnico geraram incômodo nos bastidores. Conforme a ESPN, dirigentes não entenderam a razão de Crespo levantar dúvidas públicas sobre seu futuro, considerando que ele tem participado ativamente das discussões e definições do elenco para a próxima temporada.
Uma fonte do clube, ouvida pela reportagem, resumiu o sentimento interno com a frase: “Não faz sentido”. Isso porque o São Paulo já planeja 2026 contando com Crespo no comando técnico da equipe.
Reunião definirá rumos da próxima temporada
A repercussão acontece às vésperas de uma reunião considerada crucial para os rumos do elenco em 2026. Na próxima quarta-feira (29), no CT da Barra Funda, membros da diretoria e da comissão técnica irão se reunir para definir quem permanece ou será negociado e quais reforços serão buscados para a próxima janela de transferências.
Crespo, que foi contratado em junho para sua segunda passagem pelo clube, tem contrato assinado até dezembro de 2026. Após um início de trabalho irregular, marcado por oscilações no Brasileirão, o treinador conseguiu estabilizar a equipe nas últimas semanas e segue com respaldo interno.


