sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Brasileirão: partida do São Paulo deve sofrer alteração

Com a agenda de shows programada para o Morumbis nas próximas semanas, o São Paulo precisou remanejar parte de seus compromissos no Campeonato Brasileiro. Assim, a partida contra o Juventude, marcada para quinta-feira (23 de novembro), será disputada na Vila Belmiro, em Santos.

O confronto será o terceiro do Tricolor no estádio santista em novembro. Anteriormente, o time já havia confirmado os duelos contra Flamengo, no dia 5, e Bragantino, no dia 8, também na Vila. A mudança no local se deve à realização de dois shows da banda Oasis no Morumbis, programados para os dias 22 e 23 do mesmo mês.

A série de eventos no estádio são-paulino começa ainda em outubro, com apresentações das bandas Imagine Dragons, Linkin Park e da cantora Dua Lipa. Além disso, há incertezas quanto ao jogo diante do Internacional, marcado para o domingo (3 de dezembro), pois a possibilidade de outro evento na mesma data está sendo discutida internamente.

Dessa forma, a última chance do torcedor ver a equipe atuando no Morumbis pode ser neste sábado (25 de outubro), contra o Bahia, às 21h30 (horário de Brasília). Para esse compromisso, no entanto, parte de um dos setores das arquibancadas será interditado devido à montagem da estrutura dos shows. Os ingressos seguem disponíveis nos canais oficiais de venda do clube.

treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)

O ambiente no elenco, por sua vez, é marcado por dificuldades na formação da defesa. O técnico Hernán Crespo terá problemas para escalar o setor diante do Bahia, já que Ferraresi está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Sabino assuma a vaga ao lado de Arboleda e Alan Franco.

Caso essa formação se confirme, não haverá zagueiros disponíveis no banco de reservas, a menos que atletas das categorias de base sejam relacionados. Nomes como Luiz Gustavo e Felipe Negrucci, embora volantes de origem, são opções já testadas na zaga em outras ocasiões.

Aliás, com o costume de atuar com três defensores, o clube reforçou o setor na última janela de transferências com a chegada de Rafael Toloi. No entanto, o jogador ainda se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e segue fora dos planos imediatos.

Em relação à sequência do Tricolor no campeonato, o time encara o Vasco fora de casa na quinta-feira (2 de novembro), e depois recebe o Flamengo e o Bragantino nos dias 5 e 8, respectivamente, ambos na Vila Belmiro. Já os compromissos seguintes incluem visitas a Corinthians, Fluminense e Vitória, além da indefinição sobre o jogo contra o Internacional no Morumbis.