O atacante Jonathan Calleri voltou a participar das atividades e treinamentos com o elenco do São Paulo no SuperCT. A atualização foi publicada nesta quarta-feira (26).
Segundo o Lance!, no entanto, não há indicações da comissão técnica sobre qualquer plano do clube para utilizar Calleri nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O cenário só seria cogitado em uma decisão relevante, e partiria mais da vontade do jogador do que de um planejamento do São Paulo. Como não é o caso, o atacante segue o cronograma inicial.
A avaliação interna é de que o retorno mais adequado aconteça apenas em 2026, com foco no Campeonato Paulista, que começa em janeiro. Calleri sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho há sete meses. Protocolos antigos estimavam seis meses de recuperação, mas hoje casos de LCA exigem, no mínimo, oito meses para um retorno seguro.
Além de Calleri, Ryan Francisco e André Silva também tratam lesões ligamentares. Ryan passou pela mesma ruptura de Calleri, porém operou em julho e está atrás no cronograma; André Silva optou por um tratamento mais convencional.
Além do quadro clínico, o São Paulo descarta investir em um novo atacante e confia na recuperação de Calleri e André Silva, direcionando a atenção para outras posições.


