segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Grave! São Paulo emite nota oficial sobre Oscar

Nesta terça-feira (11), o meia Oscar, do São Paulo, apresentou alterações cardíacas durante exames no CT da Barra Funda. O clube informou que ele foi encaminhado ao Einstein Hospital Israelita, está clinicamente estável e permanece em observação.

Mediante este contexto, o São Paulo explicou que os testes integram a preparação para a pré-temporada de 2026, com a equipe do Einstein presente no SuperCT. A intercorrência ocorreu pela manhã e foi atendida por profissionais do clube e do hospital. Em nota oficial, o clube resumiu o atendimento e o encaminhamento.

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”.

Oscar em treino pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)

Paralelamente a isso, Oscar se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda há cerca de um mês. Ele não entra em campo desde 19 de julho, contra o Corinthians, no Morumbi. Desde o retorno ao clube, disputou 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Além disso, o meia, de 34 anos, enfrentou quatro problemas físicos nesta temporada. Foram uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na coxa esquerda, uma fratura em três vértebras e uma lesão na panturrilha esquerda. Ele voltou ao São Paulo no início do ano após oito temporadas no Shanghai Port e tem contrato até o fim de 2027.