O São Paulo se reapresentou na manhã de quarta-feira (29 de outubro) e iniciou a preparação para enfrentar o Vasco. O jogo ocorre no domingo (02), às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.
O técnico Hernán Crespo ainda lida com ausências importantes. O lateral-direito Cédric Soares se recupera de fratura no primeiro dedo do pé direito (hálux). Ele realizou tratamento no Reffis Plus e fez complemento físico com bola. O jogador só retornará quando estiver sem dores.
Há, no entanto, boas notícias sobre Cédric e Jonathan Calleri, que participaram de atividades com bola ao lado do grupo por cerca de 15 minutos, nesta quinta-feira (30 de outubro). Em seguida, ambos seguiram uma etapa separada de preparação física.
Calleri está em transição física após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Ele realizou trabalhos específicos no campo. Oscar, por sua vez, alterna atividades leves e acompanhamento fisioterápico, que vem sendo frequente.

Além dos atletas no departamento médico, também há as baixas de Luciano e Maílton, que estão suspensos.
Por outro lado, o zagueiro Rafael Tolói treinou sem restrições com os companheiros e pode ser novidade. Recuperado de lesão na região posterior da coxa esquerda, ele participou de todas as etapas das atividades propostas pela comissão técnica.
Como o treino foi aberto à imprensa, também deu para identificar a condução de exercícios de posse de bola e movimentação ofensiva. O treino priorizou a construção de jogadas rápidas e a pressão pós-perda. As atividades da reapresentação também incluíram força na academia e mobilidade no gramado.
O São Paulo, que se despediu do Morumbis no jogo contra o Bahia e não retorna ao estádio na temporada, se prepara para o próximo desafio. A equipe vai enfrentar o Vasco, no domingo (02), em São Januário, às 20h30 (horário de Brasília).


