O atacante Jonathan Calleri dificilmente voltará a campo nesta reta final de temporada. Recuperando-se de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o jogador segue fora dos planos imediatos do São Paulo.
Segundo apuração da ESPN, o clube mantém o planejamento inicial de só contar com o argentino a partir de 2026. O departamento médico do Tricolor trata o caso com cautela e não pretende acelerar o retorno do centroavante.
A única exceção cogitada internamente seria uma situação de extrema necessidade, como a ausência de opções ofensivas em um momento decisivo para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Ainda assim, o entendimento predominante é de que o melhor cenário para Calleri é respeitar o cronograma de reabilitação, sem exposição a novos riscos. O atacante não entra em campo desde setembro e segue rotina de recuperação individualizada.

Tolói segue fora, Ferraresi suspenso
O zagueiro Rafael Tolói também permanece como desfalque para o confronto diante do Bahia, neste sábado (25), às 21h30, no Morumbis. Ele se recupera de uma lesão muscular sofrida no fim de setembro, durante partida contra o Ceará, e ainda não tem condições de jogo.
Desde seu retorno ao São Paulo, Tolói participou de apenas três partidas. O clube avalia a possibilidade de sua reintegração ao grupo a partir do duelo contra o Vasco, no dia 2 de novembro, fora de casa.
Além dele, o técnico Hernán Crespo não poderá contar com Ferraresi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Sabino será o substituto na zaga tricolor.
Próximos compromissos do São Paulo
Todos pelo Campeonato Brasileiro
Bahia (casa) – sábado (25 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília)
Vasco (fora) – domingo (2 de novembro), às 20h30 (horário de Brasília)
Flamengo (casa) – quarta-feira (5 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília)


