O São Paulo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1 no Morumbi, o Tricolor busca segurar a vantagem, mas o desafio aumentou consideravelmente nos últimos dias: lesões e suspensões colocaram Hernán Crespo diante de um verdadeiro quebra-cabeça.
Departamento médico lotado e nomes importantes fora
Vale destacar que o lateral Wendell, que sentiu uma lesão na coxa na partida de ida, foi vetado para o duelo desta noite. Além disso, o time segue sem nomes de peso como Lucas Moura, Calleri, Oscar, Ryan Francisco, Luiz Gustavo e Dinenno.
Isso porque as lesões são diversas e em alguns casos, graves. Lucas trata um estiramento no joelho, enquanto Oscar sofreu fraturas nas vértebras L1, L2 e L3. Já Calleri e Ryan Francisco têm lesões com retorno previsto apenas para 2026. Luiz Gustavo enfrenta um tromboembolismo pulmonar, sem data para voltar.
Por isso, o treinador argentino precisa reinventar a equipe para manter o bom momento. Rodriguinho, que estava fora por uma pancada no rosto, voltou a treinar normalmente, mas ainda é dúvida para o banco devido à falta de ritmo.
Escalação alternativa tenta manter vantagem fora de casa
Mesmo com tantas baixas, o São Paulo contará com os retornos importantes de Alan Franco e Ferreirinha, que estavam suspensos no último jogo. Ambos devem começar como titulares.
A provável escalação tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Sendo assim, mesmo longe do ideal, o time vai a campo competitivo. Cabe ressaltar que sob o comando de Crespo, o Tricolor venceu cinco dos últimos sete jogos, os cinco mais recentes de forma consecutiva.
Com isso, há confiança de que o São Paulo possa resistir à pressão da Ligga Arena e garantir vaga nas quartas. Dessa maneira, a torcida se agarra ao bom momento para sonhar com mais uma campanha sólida na Copa do Brasil e no Brasileirão.