sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

A declaração de Coutinho sobre o Vasco na Libertadores 2026

O Vasco superou o Fluminense por 2 a 0, na noite de segunda-feira (20), no Maracanã, e alcançou os 39 pontos no Campeonato Brasileiro. O resultado colocou a equipe entre os oito primeiros colocados da competição, reforçando a boa no segundo turno. Após o clássico, Philippe Coutinho comentou sobre o planejamento do time para as rodadas finais.

“Esse é o nosso objetivo, brigar em cima da tabela, se classificar para a Libertadores. Mas temos que pensar jogo a jogo. Isso que a gente frisa no vestiário, cada jogo é uma final”, afirmou o camisa 10, um dos destaques do confronto.

A vitória sobre o rival marcou a quinta do Vasco nos últimos oito jogos pelo Brasileirão. Nesse recorte, o time acumula ainda dois empates e apenas uma derrota. Esse desempenho contribuiu para a escalada cruzmaltina na tabela.

Apesar disso, a chance matemática de vaga na Libertadores ainda é considerada baixa: 11%, segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais.

No segundo turno, o Vasco soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo em pontos conquistados no período. Essa reação tem mantido viva a expectativa por um desfecho positivo na competição.

Destaques individuais e reforços recentes

Além da melhora coletiva, os reforços contratados na última janela contribuíram significativamente para o desempenho do time. Jogadores como Robert Renan, Carlos Cuesta, Andrés Gomez e Barros trouxeram equilíbrio ao elenco e ampliaram as opções do técnico Fernando Diniz.

Durante entrevista coletiva, Diniz destacou a qualidade do grupo e valorizou o momento atual.

“Temos jogador na seleção brasileira, um que vale 30/40 milhões de euros, temos o Coutinho que é um gênio do futebol e jogando cada vez melhor, nível de seleção… Um lateral que deve ir para Copa pelo Uruguai, o Nuno Moreira que se afirma cada vez. O elenco do Vasco é um bom. O trabalho que temos feito é de blindagem e de mostrar para os jogadores que eles são capazes”, disse o treinador.

Próximo desafio

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Bragantino no domingo (26), às 18h30, no Nabizão, pela 30ª rodada. A partida será mais um teste para o clube manter a consistência e seguir entre os primeiros colocados.