sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

Jogador rival faz comemoração direcionada a Neymar, do Santos

O meia Matheuzinho voltou a balançar as redes após mais de seis meses e foi o responsável por garantir os três pontos do Vitória na noite dessa segunda-feira (20), na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular no lugar de Erick, suspenso, o camisa 10 converteu a cobrança de pênalti no segundo tempo e comemorou com uma careta, gesto que remete a Neymar. A celebração, no entanto, não teve relação com o atacante do Santos, que estava presente em um dos camarotes do estádio.

“É muito difícil ficar sem fazer gol. Hoje, voltando a ser titular, graças a Deus consegui marcar no pênalti. A nossa equipe demorou um pouco para encaixar a marcação, mas a gente sabia que ia ser um jogo difícil […] A comemoração é o que eu faço sempre”, explicou Matheuzinho após a partida.

Comemoração de Matheuzinho (Foto: Reprodução/SporTV)

Fim de um longo jejum

Antes do gol contra o Santos, o último marcado pelo meia havia sido no dia 16 de abril, na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, ainda na 4ª rodada do Brasileirão. Desde então, Matheuzinho participou de 21 jogos, sendo 15 como titular, sem registrar nenhuma contribuição direta em gols.

A atuação ssegunda-feira representou não só o fim da seca pessoal do jogador, mas também um respiro importante para o time baiano na luta contra o rebaixamento.

Situação na tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o Vitória chegou aos 31 pontos e igualou a pontuação do próprio Santos, que atualmente é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O gol solitário da partida garantiu ao Rubro-Negro um importante alívio na reta final da competição.

A equipe comandada por Léo Condé volta a campo no sábado (25), às 16h, quando enfrenta o Corinthians no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.