O Vasco vive uma sequência positiva e divulgou um vídeo de bastidores do vestiário no Maracanã, com discursos de Pedrinho antes e depois do 2 a 0 sobre o Fluminense. O material foi publicado nas redes sociais do clube.
Na roda de concentração, o presidente exaltou o elenco e a comissão técnica, citou Fernando Diniz e colocou a Libertadores como meta imediata.
“Acho que está mais do que provado a capacidade de cada um de vocês. Desde que falei lá atrás, com a chegada do Diniz potencializando o nosso jogo, a gente sabe onde a gente pode brigar. E a gente vai brigar lá em cima. Eu não estou falando só de Sul-Americana, não. Estou falando de Libertadores. Não duvidem de nada do que vocês são capazes. Nós vamos chegar lá dentro hoje e a gente vai atropelar eles. Eles estão nos devendo há muito tempo. É isso que a gente vai fazer. A gente vai entrar e vai atropelar eles.”.
No mesmo vídeo, Pedrinho voltou a reforçar a confiança nos jogadores e fez uma previsão sobre a presença na zona de classificação.

“A gente vai jogar pra c* e a gente vai brigar pela Libertadores. Dou duas rodadas para gente estar na Libertadores. Bota na cabeça de vocês.”.
O conteúdo também mostrou a participação de Vegetti na preleção, mesmo iniciando mais uma partida no banco. O argentino assumiu a fala para cobrar execução do plano de jogo. “Além do resultado, a gente tem que entrar no campo e fazer tudo que a gente trabalha. Tudo, c*”.
A equipe soma cinco vitórias em seis jogos e ocupa a oitava posição, com 39 pontos. A distância para o sexto colocado, o Bahia, é de sete pontos. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 8% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros.
O próximo compromisso é no domingo (26), diante do Bragantino, no Estpadio Nabizão, às 18h30 (de Brasília). A partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão.


