sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

Coutinho manda recado para Rayan, do Vasco

Philippe Coutinho elogiou publicamente o momento vivido por Rayan após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite da última segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista valorizou a atuação do jovem atacante e destacou o comportamento profissional do camisa 77, que marcou um dos gols do clássico e foi decisivo mais uma vez.

“Fico feliz demais. O Rayan é um moleque super do bem, que merece tudo isso que está vivendo, um moleque que trabalha para caramba, sempre manteve os pés no chão e continua assim. Tudo que está vivendo é fruto do trabalho dele”, disse Coutinho na zona mista.

Rayan abriu o placar no primeiro tempo com um chute de fora da área que desviou na defesa e tirou qualquer chance de defesa para Fábio. Na etapa final, o atacante voltou a aparecer. Em novo arremate de longa distância, exigiu uma defesa parcial do goleiro, que espalmou nos pés de Nuno Moreira. O português aproveitou o rebote e completou para o gol, ampliando o placar para o Cruz-Maltino.

Rayan celebrando seu gol pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Com o gol no clássico, Rayan chegou a 16 gols na temporada. Ele é o segundo maior goleador da equipe em 2025, atrás apenas de Vegetti, que soma 24 tentos.

No Campeonato Brasileiro, o jovem atacante agora soma 11 gols e se aproxima dos artilheiros da competição. Está atrás de Arrascaeta e Kaio Jorge (15), Vitor Roque (13), além de Vegetti e Pedro (12).

Reconhecimento do elenco e projeção internacional

Além de Coutinho, o autor do segundo gol da partida, Nuno Moreira, também elogiou o desempenho de Rayan e projetou um futuro promissor para o atacante.

“Partilhar o campeonato com ele é muito bom, é um jogador fantástico. É muito jovem, muita força, tem uma qualidade imensa. É um jogador que pode ser muito grande e eu acredito que ele vai jogar nos melhores do mundo e vai fazer história”, afirmou o meia português.

O elenco vascaíno tem se mostrado coeso e unido em torno dos jovens talentos revelados pelo clube. Coutinho reforçou que o bom desempenho de Rayan reflete o trabalho diário da equipe, sob comando do técnico Fernando Diniz.

“Não só ele, outros jovens estão jogando muito bem. Está todo mundo unido, trabalhando para caramba no dia a dia. Isso é uma coisa que o Diniz cobra bastante e está refletindo nos jogos. A gente sai daqui mais uma vez muito feliz com a vitória”, completou o camisa 11.

Situação do Vasco no Brasileirão

Com o triunfo no clássico, o Vasco chegou aos 39 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão, mantendo vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores.

O clube volta a campo no domingo (26), às 18h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 30ª rodada da competição.