sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Jogador do Vasco atinge a melhor temporada de sua carreira; veja

O momento positivo do Vasco no Campeonato Brasileiro reflete também no desempenho de Nuno Moreira. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último clássico, o atacante consolidou sua melhor temporada como jogador profissional.

Desde que chegou ao clube, Nuno tem sido peça constante no time titular, mas o auge veio nesta temporada. Em 2025, ele soma nove gols e seis assistências, totalizando 15 participações diretas em gols.

Dos 45 jogos em que atuou pelo Cruz-Maltino, foi titular em 43, considerando todas as competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Carioca. Os números expressivos ajudam a reforçar sua importância na equipe de Fernando Diniz.

Protagonismo em clássicos e decisões

Além da consistência, o atacante tem se destacado em momentos decisivos, especialmente nos confrontos regionais. Nuno balançou as redes contra todos os três rivais cariocas nesta temporada. O gol mais emblemático foi marcado diante do Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Nuno Moreira (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Nuno Moreira (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A participação em momentos decisivos reforça o papel do atacante não apenas como finalizador, mas como peça estratégica do sistema ofensivo da equipe. No Campeonato Brasileiro, ele é o terceiro principal artilheiro do elenco vascaíno, com seis gols, atrás apenas de Vegetti (12) e Rayan (11).

Destaque também nas assistências

No quesito assistências, Nuno também figura entre os líderes do time. Com quatro passes para gol, ele está atrás apenas de Piton e Paulo Henrique, que somam cinco cada. A versatilidade e o bom desempenho em diferentes funções ofensivas aumentam sua relevância no elenco.

Próximo compromisso e situação na tabela

O Vasco volta a campo no domingo (26), às 18h30, para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o clube ocupa a oitava posição e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.