sexta-feira, novembro 28, 2025
17.4 C
São Paulo

Vídeo: Mano Menezes manda dedo do meio para torcedor do Grêmio

Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Tricolor chegou aos 52 pontos e garantiu permanência na Série A

O Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 2, na noite de terça-feira (25), e afastou qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória, além de beneficiar o Flamengo na corrida pelo título, foi marcada por um episódio extracampo: Mano Menezes fez um gesto obsceno em direção a um torcedor.

Em coletiva, Mano confirmou a atitude, mas negou que tenha sido direcionada à torcida em geral. “Não fiz em direção aos torcedores. Vou explicar. Foi para um torcedor. Eu acho que também está na hora de parar de ofender, de achar que tem direito de ofender todo mundo”, afirmou o treinador.

O comandante criticou o comportamento de parte do público e defendeu o direito ao respeito dentro do ambiente esportivo. “Reclamar do treinador, às vezes do jogador, faz parte. Estamos acostumados. Mas a pessoa não tem o direito de ficar ofendendo como acha que tem. Estádio não é uma terra de ninguém”, declarou.

Mano reforçou que profissionais do futebol também devem ser tratados com dignidade, independentemente da fase do time ou do resultado em campo. “Nós também somos profissionais e merecemos respeito, então é assim que funciona”, concluiu ao justificar a reação durante o jogo.

Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Grêmio chegou aos 52 pontos e garantiu permanência na Série A. A partida também teve impacto direto na tabela, aumentando a vantagem do Flamengo na liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim.