Veículos espanhóis destacaram, nesta quarta-feira (05 de novembro), que a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 parece cada vez mais distante. Marca e Mundo Deportivo enfatizaram a ausência do atacante do Santos nas listas recentes de Carlo Ancelotti na seleção brasileira.
As publicações repercutiram o portal ‘UOL’, que afirma que Ancelotti não vê atualmente em Neymar a capacidade de atuar com intensidade. Segundo o site, a comissão técnica do Brasil não se anima com os índices físicos do jogador, que também ficou fora da última lista, para os amistosos contra Senegal e Tunísia. A relação divulgada não incluiu atletas do Santos, e o atacante havia retornado aos gramados dias antes após lesão.
O Mundo Deportivo sintetizou o debate ao tratar a situação do camisa 10 do Santos.
“A porta preferida de Neymar se fecha. Há meses que no Brasil se discute a situação de Neymar na Seleção. As lesões recorrentes continuam a debilitar o astro brasileiro, que apesar de todos os esforços, não consegue recuperar o seu nível. Nada faz pensar que se possa vê-lo na Copa do Mundo”.

Depois, o jornal espanhol reforçou a leitura de que o atacante perdeu espaço na equipe nacional. “Neymar está cada vez mais longe de ir ao Mundial com o Brasil”.
Enquanto isso, a discussão também se apoia em falas recentes do treinador da seleção brasileira sobre os critérios de convocação para o torneio.
“Pode ser que eu leve um nome que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou levar um atleta que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de jogadores fisicamente com nível top”.
Na ocasião, Ancelotti falou na última segunda-feira (03 de novembro) e não citou o nome de Neymar.


