Em meio à disputa crescente por direitos esportivos, a Netflix avalia comprar jogos da Premier League, segundo o site inglês ‘Versus’. A empresa considera entrar no próximo ciclo de concorrências da liga.
Além da Premier League, a Netflix se aproximou de acordos para transmissões da Supercopa da Uefa e a Champions na Alemanha, mas perdeu a negocição para o Paramount+. Segundo o ‘Versus’, o foco agora inclui pacotes específicos da Premier League, com partidas do período festivo. O site também cita possíveis disputas pelos direitos nos Estados Unidos após 2028, quando termina o contrato da NBC. A empresa de streaming, vale relembrar, garantiu a exibição das Copas do Mundo Femininas de 2027 e 2031 nos EUA.

A Uefa reformula o processo de licitação para o streaming disputar, em diferentes mercados, simultaneamente. Na assembleia anual da European Football Clubs, em outubro, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, destrinchou o cenário e os próximos passos para possibilitar as negociações.
“Juntos, estamos construindo algo único e ambicioso, para oferecer o futebol mais envolvente, mais inovador e mais acessível. Queremos ampliar o engajamento com novos públicos, especialmente em um cenário de mídia e streaming em constante mudança, aproveitando ao máximo as plataformas digitais e aproximando ainda mais o futebol europeu das pessoas. É assim que manteremos o futebol europeu no topo”.


