domingo, novembro 2, 2025
18.8 C
São Paulo

Técnico do Chelsea manda recado para Estêvão após seu primeiro gol na Champions

Enzo Maresca elogiou publicamente o atacante Estêvão após a vitória do Chelsea por 5 a 1 sobre o Ajax, na quarta-feira (22), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou seu primeiro gol na Champions e entrou para a história como o jogador mais jovem dos Blues a balançar as redes no torneio.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou o comportamento e a mentalidade do jogador de 18 anos, ressaltando que, além da qualidade técnica, Estêvão demonstra comprometimento e maturidade no ambiente profissional.

“Algumas vezes nós, os técnicos, ficamos preocupados com os jovens. Eles fazem um bom jogo e pensam que são os melhores. Estêvão é educado e humilde, ele quer aprender. A família dele fez um ótimo trabalho. Além de estarmos felizes com como ele joga, ele é um garoto legal”, disse Maresca.

Técnico vê potencial para novas funções em campo

Desde que foi contratado pelo Chelsea em julho, Estêvão tem atuado prioritariamente aberto pelo lado direito. No entanto, Maresca acredita que, com tempo e adaptação ao futebol inglês, o atleta poderá desempenhar funções mais centralizadas no setor ofensivo, como já ocorre com outros jovens do elenco.

“Eu acho que, na Premier League, ele precisa de mais tempo. É muito parecido com o que aconteceu com Palmer. Eu o treinava com a mesma idade no sub-23 do City. Cole jogava aberto e agora está por dentro. Agora, Estêvão joga aberto, mas no futuro, acho que ele é mais um meia-atacante”, explicou o treinador.

O técnico também destacou a empolgação em contar com atletas que movimentam o jogo e geram expectativa nos torcedores.

“Eu me sinto muito sortudo por ser o técnico dele, porque é muito empolgante, você pode se divertir. Nós dissemos muitas vezes, eu acho que, no fim, os fãs compraram os ingressos para ver jogadores como Cole e Estêvão, esse tipo de jogador”, completou.

Estêvão quebra recorde e se firma como destaque em Londres

Com o gol marcado diante do Ajax, Estêvão superou o recorde que havia sido estabelecido dias antes por Marc Guiu, ao abrir o placar do mesmo confronto. O brasileiro atingiu a marca histórica com apenas 18 anos e confirmou sua rápida adaptação ao elenco londrino.

Desde sua chegada, o atacante acumula dois gols e uma assistência em partidas oficiais. Além disso, marcou três vezes com a camisa da Seleção Brasileira: uma vez contra o Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e duas no amistoso diante da Coreia do Sul.