sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Meio-campista tem futuro incerto no São Paulo de Crespo

O São Paulo avançou no planejamento do elenco para 2026 e avalia o futuro de atletas em fim de contrato. O debate envolve sobretudo o atacante Emiliano Rigoni, que voltou ao clube em setembro, e o centroavante Juan Dinenno. A movimentação ocorre enquanto o time disputa as últimas rodadas do Brasileirão.

Segundo o blog São Paulo Sempre, um ato administrativo publicado na segunda-feira (20) determinou o deslocamento do superintendente geral Marcio Carlomagno para o CT da Barra Funda. Ele participará do planejamento estratégico e orçamentário para a próxima temporada.

O dirigente também está ligado à implementação do FIDC e à reestruturação financeira do clube, além da definição de metas esportivas de 2026.

Rigoni tem vínculo por empréstimo do León até o fim do ano. O contrato prevê renovação automática condicionada ao uso pelo técnico Hernán Crespo. Para acionar a cláusula, o argentino precisa atuar por pelo menos 45 minutos em 12 partidas na temporada.

Emiliano Rigoni (Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)

Até agora, Rigoni somou três jogos com essa minutagem. Com nove rodadas restantes no Brasileirão, ele só atingirá a meta se participar, nesse patamar de tempo, de todos os compromissos restantes.

O clube não pretende renovar com Rigoni para 2026. O cenário indica, portanto, que o São Paulo está perto de não ter obrigação contratual de mantê-lo na próxima temporada, caso a cláusula não seja cumprida.

Outros casos do São Paulo

Dinenno chegou em junho, livre após rescindir com o Cruzeiro. Desde então, disputou oito partidas e marcou um gol. Mesmo sendo o único centroavante de origem à disposição de Crespo, ele viu Gonzalo Tapia receber oportunidades no setor.

Enzo Díaz cumpriu a meta do empréstimo junto ao River e permanecerá em definitivo no Tricolor. O River terá Giulianno Galoppo, também por cláusula cumprida. Os negócios são independentes.

Leandro, goleiro revelado nas categorias de base, não foi procurado para renovação. Luiz Gustavo não tem conversas oficiais; segundo o Lance!, o clube estudaria uma extensão por liderança e versatilidade.

Os próximos jogos do São Paulo: São Paulo x Bahia — sábado (25), às 21h30 (horário de Brasília). Vasco x São Paulo — domingo (02), às 20h30 (horário de Brasília). São Paulo x Flamengo — quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília).