Depois de uma pausa para cuidar da saúde, Tite anunciou o retorno ao trabalho no último sábado (22). O técnico de 64 anos, que esteve na mira do Corinthians recentemente, não dirige uma equipe desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo.
Tite chegou a um acordo verbal com o Corinthians no início deste ano, mas reconsiderou a decisão após ter crise de ansiedade. Então, em abril, decidiu interromper a carreira para cuidar da saúde mental.
O retorno foi anunciado por meio de sua assessoria de imprensa: “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos. Adenor Leonardo Bachi”.
Segundo a ESPN, Tite tem o futebol do exterior como prioridade. A emissora também apurou que ele não fecha as portas a clubes do Brasil para 2026, mas que há uma condição inegociável: não conversar com equipes que tenham treinadores empregados.

Além disso, o ge informou que Tite recebeu sondagens de clubes e seleções, como Santos, Fortaleza e a Federação Venezuelana de Futebol. Já a ESPN apurou que o treinador chegou a abrir conversas com os venezuelanos e com o Besiktas, da Turquia, mas as investidas não agradaram.


