A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, nesta sexta-feira (10 de outubro). Estêvão e Rodrygo marcaram dois gols cada e Vini Jr. completou o placar. Durante a transmissão, o nome de Neymar voltou ao debate.
No ar na TV Globo, o narrador Luís Roberto fez uma avaliação sobre titulares da Seleção em cenário de plena forma física.
“E a gente tem dois nomes que, provavelmente, em condições normais físicas, serão titulares da Seleção Brasileira: o Raphinha e o Neymar”.
A fala repercutiu imediatamente nas redes. Torcedores no X, antigo Twitter, contestaram a menção a Neymar, citando o histórico recente de lesões. Um usuário questionou a ideia ao vivo. “Inacreditável o Luís Roberto cogitar o Neymar nessa Seleção. No lugar de quem que ele entra?”.
Outros internautas ironizaram o comentário durante a goleada em Seul. Postagens chamaram a avaliação de “piada” e criticaram o espaço dado ao atacante na discussão.
Neymar não foi chamado por Carlo Ancelotti para o amistoso por lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A última partida do atacante pela Seleção foi em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai. Neymar ainda não foi convocado por Ancelotti, que assumiu em maio de 2025.
O Brasil volta a campo na terça-feira (14 de outubro), às 7h30 (horário de Brasília), contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio. Os japoneses empataram em 2 a 2 com o Paraguai nesta sexta-feira (10 de outubro), em Suita.
Neymar vem de um histórico de lesões recorrentes nos últimos anos. Uma apuração do programa Os Donos da Bola indicou ausências dos gramados durante diversos eventos familiares, além de Carnavais e viradas de ano. A tabela, apelidada de “Neymar, o Rei do Camarote”, viralizou dentro e fora do Brasil.