Embora não tenha atuado na derrota por 3 a 0 para o Ceará, no último domingo (05), no Castelão, Gabriel Bontempo voltou a ser relacionado pelo Santos justamente na partida. O volante está recuperado da lesão muscular mais recente e será opção para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro.
O Santos ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, e tem a terceira pior campanha do segundo turno. Em contrapartida, tem um departamento médico quase vazio para tentar buscar a retomada no torneio.
Mayke treinou normalmente e também está à disposição. Já Neymar segue em recuperação da lesão na coxa direita, com fisioterapia e fortalecimento no clube e em casa. Victor Hugo está em transição física; ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
Em entrevista ao De Olho No Peixe, Bontempo avaliou a derrota e reforçou o foco no clássico.
“A gente fica triste pelo resultado, ainda mais da forma que foi, mas não tem tempo pra lamentar. A gente descansou, agora é voltar focado já na próxima partida, no clássico, para que a gente possa voltar a vencer, pontuar, que é muito importante”, disse.
O volante também relatou o sentimento de voltar a ser relacionado após um mês parado, mesmo sem atuar no último jogo: “Dá vontade de entrar, mas não me frustrei tanto, porque tive acho que um ou dois treinos, tinha voltado há pouco tempo. Só de estar sendo relacionado, já tinha ficado feliz”.
Calendário do Santos
O elenco trabalhou no CT Rei Pelé sob chuva na quarta-feira (08), com atividades táticas e técnicas. Com Neymar como exceção, o restante do grupo foi ao gramado.
Depois de encarar o Corinthians, o Peixe permanecerá na Vila Belmiro para encarar o Vitória na rodada seguinte, a 29ª desta edição do Brasileirão. O embate está marcado para o dia 20 de outubro, também às 21h30.