Titular do Palmeiras, Carlos Miguel comentou sobre a responsabilidade de assumir a meta alviverde em um dos momentos mais decisivos da temporada. Com a ausência de Weverton por lesão, o goleiro se prepara para enfrentar a LDU, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela ida da semifinal da Libertadores.
Apesar da derrota por 3 a 2 para o Flamengo no último fim de semana, o camisa 1 destacou a importância de aproveitar a sequência na equipe titular. Contratado em agosto junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, ele reconhece o peso do momento e demonstrou confiança para o desafio fora de casa.
Durante a entrevista concedida na Academia de Futebol, Carlos Miguel afirmou estar fisicamente e mentalmente preparado para enfrentar a altitude da capital equatoriana.
“Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, declarou.

O arqueiro também destacou a importância de cada partida neste momento da temporada.
“Todo jogo é uma final, é muito importante. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou dedicado e pronto para estar nessas finais. Farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe”, completou.
Evolução e ambiente no clube
Carlos Miguel ressaltou o ambiente de trabalho no Palmeiras e a convivência com os demais goleiros do elenco.
“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes”, afirmou.
“É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. Fico feliz e muito à vontade de estar com meus companheiros. Eles me ajudam bastante e isso me deixa muito leve para jogar”, concluiu o goleiro.
Invencibilidade internacional e campanha sólida
O Palmeiras chega à semifinal da Libertadores com a melhor campanha da competição até aqui. O clube venceu todos os seis jogos da fase de grupos, eliminou o Universitario-PER nas oitavas e superou o River Plate-ARG nas quartas de final. A equipe de Abel Ferreira segue invicta na edição atual.
Além disso, o time não perde para adversários estrangeiros pela competição desde abril de 2023. Desde então, são 25 partidas de invencibilidade — com 19 vitórias e 6 empates. O recorde do clube é de 26 partidas sem derrotas contra clubes de fora do país, registrado entre 2000 e 2006.


