sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Técnico da LDU manda forte recado ao Palmeiras

Depois da goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre a LDU, quinta-feira (30 de outubro), Tiago Nunes criticou o gramado e a postura rival. Primeiro, o treinador descreveu as dificuldades em São Paulo e reconheceu o controle do adversário.

“A gente sabe e sabia das dificuldades que seriam jogar esse jogo aqui. Em nenhum momento a gente escondeu a dificuldade que é enfrentar o Palmeiras nessas circunstâncias. Obviamente que depois de um 3 a 0 ao nosso favor em que a gente conseguiu ser bastante superior, a gente gerou bastante expectativa. Penso que a diferença na verdade foi que o Palmeiras conseguiu impor um ritmo que nos controlou durante todo o jogo, ganhou todos os duelos”.

Além disso, ele apontou o gramado sintético do Allianz Parque como fator determinante para o desempenho da LDU.

“A gente não conseguiu fazer um jogo tecnicamente bom porque a gente sempre tinha pouco espaço. A gente está em um campo muito difícil de jogo. É um campo sintético, que parece um pátio de colégio. Muito rápido, a bola está sempre viva . É complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo”.

Por fim, Nunes disse que o Palmeiras foi a Quito no ‘oba oba’ e criticou Abel Ferreira.

” E acho que o Palmeiras no primeiro jogo levou de barbada. Achou que ia chegar lá… Foi no oba oba. O Abel falou do 33, do jogador que fez o gol… Nem conhecia o nome dos caras. Então a gente tem certeza que o Palmeiras não respeitou como deveria respeitar no primeiro jogo e a gente fez um placar justo de 3 a 0. No jogo da volta a gente foi superado”.

A LDU venceu por 3 a 0 em Quito, na ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O Palmeiras fez os gols com Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes. Classificado, enfrentará o Flamengo na final marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru.