sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Galvão Bueno após classificação histórica do Palmeiras

O Palmeiras garantiu vaga na final da Copa Libertadores ao golear a LDU por 4 a 0, quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque. O resultado selou uma virada histórica, após a derrota por 3 a 0 na ida, em Quito. A equipe fará sua sétima final do torneio e enfrentará o Flamengo, em 29 de novembro, em Lima.

Abel Ferreira prometeu uma noite mágica e montou um time com quatro atacantes: Allan, Sosa, Vitor Roque e Flaco López. Ramón Sosa e Bruno Fuchs fizeram 2 a 0 antes do intervalo. No segundo tempo, Raphael Veiga entrou aos 19 minutos, marcou dois gols e decidiu. O jovem Allan teve grande atuação e sofreu o pênalti do quarto.

A classificação rendeu elogios públicos do narrador Galvão Bueno, que celebrou a noite palmeirense nas redes sociais.

“Abel Ferreira avisou: 90 minutos é muito tempo no Allianz Parque!! A virada parecia impossível, mas o técnico prometeu uma noite mágica!! E ela veio!! Libertadores é um espetáculo!!”.

Galvão Bueno se torna sócio de plataforma esportiva (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno se torna sócio de plataforma esportiva (Foto: Reprodução)

Em outra publicação, Galvão mencionou o confronto contra o Flamengo e ressaltou a dimensão da virada no Allianz Parque.

“O Palmeiras foi gigante e virou!! Meteu os 4 gols que precisava!! 4 x 3 no placar agregado, a maior virada em uma semifinal! A torcida foi à loucura!! E que agora venha a grande final!! Palmeiras x Flamengo!! Os dois melhores times da América do Sul lutando pelo título!! Buscando o Tetra!! Haaaja coração!!”.

O Flamengo chegou à decisão ao eliminar o Racing-ARG, na quarta-feira (29 de outubro), no El Cilindro, na Argentina. O encontro reedita a final de 2021, em Montevidéu, quando o Verdão conquistou o tricampeonato. A partida decisiva está marcada para 29 de novembro, em Lima.

A noite também marcou os cinco anos do anúncio de Abel no clube. O treinador chorou após o apito final, depois de ter sido xingado por torcedores na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. O Palmeiras volta a campo no domingo (02 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Ele voltou a ser exaltado por todo o Allianz Parque.