sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Neymar, do Santos

O camisa 10 retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, mas ainda não correspondeu plenamente às expectativas

Galvão Bueno criticou o comportamento de Neymar durante a derrota para o Flamengo, no domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro. O narrador classificou a atuação do camisa 10 do Santos como negativa e apontou sinais de desequilíbrio emocional no atacante, que demonstrou muita irritação no Maracanã.

Durante o programa Galvão e Amigos, o comunicador comentou as atitudes do jogador, que se exaltou com companheiros, protestou contra a arbitragem e se irritou ao ser substituído. “Tenho a sensação de que ele está desestabilizado emocionalmente”, disse relacionando o comportamento às pressões envolvendo Seleção.

Segundo ele, a proximidade da convocação definitiva para a Copa do Mundo pode estar influenciando o rendimento e a postura do atleta. “O Ancelotti já disse que a convocação de março é, praticamente, a definitiva. Então, essas reações todas durante o jogo, pra mim, me parece um desequilíbrio emocional”, completou o narrador.

Neymar, que retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, ainda não correspondeu plenamente às expectativas. O Santos, por sua vez, atravessa momento difícil no campeonato. Com 33 pontos e ocupando a 17ª colocação, o clube precisa reagir nas seis rodadas finais para evitar novo rebaixamento.

Neymar reclama com arbitragem durante derrota no Maracanã (Foto: Reprodução)
Neymar reclama com arbitragem durante derrota no Maracanã (Foto: Reprodução)